A empreendedora de tecnologia educacional, Clare Munn, está em Angola pela primeira vez, como convidada especial do 3° Simpósio da Valorização do Capital Humano Africano, organizado pela Complaince Academy Of África (CAA), com o tema: A Inteligência Natural e Artificial para Melhor a Educação em África (Angola, Zimbábue e Camarões).
O evento terá início hoje, 10 de Março, na sede da Complaince Academy of África, site no Maculusso, no distrito urbano da Ingombota, município de Luanda, a partir das 14 horas.
Durante a sua estadia em Angola, Munn irá ministrar uma formação em “Complaince de Comunicação QC” centrada nas abordagens sobre Quociente Intelectual (QI) , Quociente Emocional (QE) e Quociente Social (QS), nas instalações da Universidade Gregório Semedo e do Hotel Diamante, com duração de 3 dias, com início na segunda-feira, dia 11. A sessão formativa abrange apenas as pessoas que falam fluentemente à língua inglesa.
Residente entre Londres, Estados Unidos e Quênia, Clare Munn é uma empreendedora executiva de mídia, investidora e produtora de filmes e programas de TV. Clare Munn é igualmente conhecida pelo seu investimento em projetos ligados ao empoderamento das mulheres. Muito conhecida no mundo do cinema, Munn já venceu três prêmios Emmy e indicada para o galardão dos Oscares.
De acordo a Directora da “Complaince Academy of África, a Advogada Lourdes Caposso, a vinda da notável Clare Munn em Angola tem também como objetivo estabelecer uma parceria com a instituição, alinhados em cinco eixos – que são:
1. Educação de uma mentalidade proactiva e competitiva globalmente;
2. Ensinar técnicas de empregabilidade, como se tornar um capital humano empregável e como empregar os melhores talentos;
3. Empoderar a inteligência artificial e comunicação, para apresentar pitches e fazer fundraising;
4. Elevar ferramentas de aumento de qualidade das universidades e ranking competitivo universitário;
5. Expandir o ensino da língua inglesa através do entretenimento.
No evento, será exibido uma futura série televisiva denominada Face due diligence escrita em 2013.
A academia é uma das unidades empresariais do grupo VCH – Valorização do Capital Humano, fundado em 2008. A Complaince Academy of África (CAA) é uma instituição de formação vocacional que eleva as capacidades e competências nas habilidades exigidas na arena global-laboral de disputa de talentos com foco na literacia tecnológica, linguística e financeira. O foco da CAA é contribuir para o reforço do sector privado.
