Norberto Garcia convida angolanos residentes na Diáspora a investirem no país

O Movimento Nacional Angola Real (MONAAR) realizou hoje, segunda-feira, 1, no Hotel Intercontinental, em Luanda, o 1° Encontro Nacional com angolanos na diáspora, em alusão ao Dia da Paz e Reconciliação Nacional, que se assinala a 4 de Abril.

O evento foi presidido pelo Diretor do Gabinete de Estudos e Análise Estratégicas (GEAE), órgão auxiliar do Presidente da República (da esfera da Casa Militar), Norberto Garcia, em representação do Presidente da República, João Lourenço.

No seu discurso, o Diretor do (GEAE) garantiu que o Estado angolano tem disponibilidade financeira na banca na ordem de 153 bilhões de Kwanzas para apoiar projetos de investimento dos empresários angolanos. “Angola tem 35 milhões de hectares de terras aráveis e estão disponibilizados 153 bilhões de Kwanzas para emprestar a todos empresários que quiserem enveredar para actividade agrícola nacional”.

Na sala do Intercontinental, Norberto Garcia fez um discurso épico, onde juntou a sua veia artística, cantando a música do falecido Rui Mingas, com título: meninos do Huambo, emocionando todos participantes.

Actividade é uma oportunidade para os angolanos que vivem na diáspora puderem conhecer os avanços do país nos vários domínios. A MONAAR encera a sua agenda de actividades com as comunidades residentes na diáspora no dia 12 do corrente mês, e será produzido um relatório que vai ser apresentado ao Presidente da República, João Lourenço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *