Ministério do Interior desmente conteúdo da nota de imprensa da Unita

O Grupo Parlamentar da Unita publicou hoje, sexta-feira, 12, uma nota de imprensa, onde informa a opinião pública nacional e internacional que uma das suas delegações que cumpre uma agenda parlamentar, na província do Cuando Cubango, foi alvo de um ataque praticado por supostos militantes do partido MPLA.

O ataque ocorreu no troço Longa -Cuito Cuanavele, às 10h15 desta sexta-feira, e o mesmo culminou com vários feridos e danos materiais. Segundo a nota, o saldo de vítimas é de 9 feridos, dentre os quais (4) em estado grave, 2 desaparecidos e como danos materiais: 8 viaturas das 9 que integram à caravana foram vandalizadas.

Entretanto, diligências feitas, tão logo a informação começou a circular, o Ministério do Interior veio através de um “Comunicado de Imprensa” esclarecer que não se trata de uma acção de intolerância política, e os supostos agressores são populares da região. Ao contrário do que se propala, não houve vítima mortal e registou-se apenas 4 feridos que recebem assistência médica num dos postos médicos local, sublinha o Comunicado.

O Ministério do Interior lamenta por não ter sido comunicado da estadia da delegação parlamentar na referida província e apela os partidos políticos a colaborarem com as autoridades sempre que quiserem realizar actos de massa, para o devido asseguramento dos órgãos afectos à Polícia Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *